Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pastor que elogiou cloroquina para tratar covid-19 está no CTI em Campo Grande

O pastor Gladiston Amorim, ou pastor Dinho, da igreja Ministério Atos de Justiça, está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em Campo Grande. Ele foi internado na noite de segunda-feira (24) e pode chegar a ser intubado, por isso a igreja pede orações aos fiéis. O pastor publicou vídeos nesta semana […]
Arquivo -

O pastor Gladiston Amorim, ou pastor Dinho, da igreja Ministério Atos de Justiça, está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em . Ele foi internado na noite de segunda-feira (24) e pode chegar a ser intubado, por isso a igreja pede orações aos fiéis. O pastor publicou vídeos nesta semana em que falava sobre o tratamento precoce para coronavírus com a

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o pastor explica que estava sendo acompanhado por um infectologista de um hospital de referência em . Ele explica que começou o tratamento precoce com ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina desde o primeiro dia que teve febre. 

“Mídia tem gerado polarização ideológica e mortes gerando pânico na população, insiste em isolamento e negacionista em tratamento precoce desinformando e prestando desserviço à sociedade. Não desejo ofender ninguém, mas não tenho compromisso em ser politicamente correto, tenho compromisso com a verdade”, afirma o pastor no vídeo, mesmo não existindo comprovação científica, muito menos tratamento precoce para o novo coronavírus, como defende a comunidade científica de todos os países que mantém pesquisas sobre a doença no mundo.

No vídeo publicado há três dias, o pastor explicou que teve vários sintomas, como dores no corpo, febre, vômito, diarreia e falta de apetite. Ele disse que estava melhor, mas que ainda não estava sarando. “Eu descobri que na verdade, não estou sarando. Eu faço parte de 20% dos casos que evoluem para agravamento na segunda fase. Meu médico sabe que doença é enganosa, mandou fazer vários exames”, diz.

O pastor também criticou médicos que não prescrevem o kit coronavírus para os pacientes logo no início da doença. “O ‘toma dipirona e fica em casa’ é uma estupidez. Essa doença tem tratamento e medicação certa, que precisa ser ministrada na hora certa. Prefeito disponibilizou kit, mas parte dos médicos se nega a prescrever medicação”, reclamou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
globonews demitiu daniela lima e outros dois comentaristas

O que aconteceu? GloboNews justifica demissão de Daniela Lima e dois comentaristas

Investimentos do governo em Campo Grande somam R$ 1,57 bilhão, destaca Riedel

Daniela Lima: quem é a jornalista demitida da GloboNews minutos antes de entrar no ar

Amigo de assessor morto após ser atropelado na Ernesto Geisel recebe alta da Santa Casa

Notícias mais lidas agora

Antes de matar Salvadora na frente dos filhos, marido acumulava 13 passagens pela polícia

edio bloqueio sed

Na ‘geladeira’, ex-adjunto de Reinaldo recebe salário mesmo após corrupção na SED-MS

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

Grupo “Justiceiros da Fronteira” deixa bilhete com ameaças a criminosos em residência

Últimas Notícias

Transparência

Ex-prefeitos de Paranaíba são inocentados de dolo em ação sobre improbidade

MPF acusava prefeitos de 'desviarem' a função de um prédio destinado à venda de produtos artesanais

Publieditorial

A regulamentação do jogo online está mudando a indústria do pôquer no Brasil

O Brasil entrou em 2025 com 35 operadoras já detentoras de licença definitiva para jogos online, um grande salto em relação às 14 autorizações iniciais concedidas pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) no fim de 2024.

Cotidiano

Prepare o casaco: MS pode ter temperaturas abaixo de 4°C e geada nesta semana

A previsão é de tempo firme na maior parte do Estado a partir de terça-feira (5), mas o Centro não descarta chuvas isoladas

Polícia

VÍDEO: Morto esmagado em vão de porta, João Pedro foi percussionista e cativava colegas em MS

Padeiro, como era conhecido, era dedicado e inspirava colegas de banda