O pastor Gladiston Amorim, ou pastor Dinho, da igreja Ministério Atos de Justiça, está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em . Ele foi internado na noite de segunda-feira (24) e pode chegar a ser intubado, por isso a igreja pede orações aos fiéis. O pastor publicou vídeos nesta semana em que falava sobre o tratamento precoce para com a cloroquina. 

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o pastor explica que estava sendo acompanhado por um infectologista de um hospital de referência em . Ele explica que começou o tratamento precoce com ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina desde o primeiro dia que teve febre. 

“Mídia tem gerado polarização ideológica e mortes gerando pânico na população, insiste em isolamento e negacionista em tratamento precoce desinformando e prestando desserviço à sociedade. Não desejo ofender ninguém, mas não tenho compromisso em ser politicamente correto, tenho compromisso com a verdade”, afirma o pastor no vídeo, mesmo não existindo comprovação científica, muito menos tratamento precoce para o novo coronavírus, como defende a comunidade científica de todos os países que mantém pesquisas sobre a doença no mundo.

No vídeo publicado há três dias, o pastor explicou que teve vários sintomas, como dores no corpo, febre, vômito, diarreia e falta de apetite. Ele disse que estava melhor, mas que ainda não estava sarando. “Eu descobri que na verdade, não estou sarando. Eu faço parte de 20% dos casos que evoluem para agravamento na segunda fase. Meu médico sabe que doença é enganosa, mandou fazer vários exames”, diz.

O pastor também criticou médicos que não prescrevem o kit coronavírus para os pacientes logo no início da doença. “O ‘toma dipirona e fica em casa' é uma estupidez. Essa doença tem tratamento e medicação certa, que precisa ser ministrada na hora certa. Prefeito disponibilizou kit, mas parte dos médicos se nega a prescrever medicação”, reclamou.