Altair Ribeiro da Silva, 55 anos, pastor da Igreja Batista, faleceu na noite de quinta-feira (23) por conta do coronavírus em –a 419 km de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente foi internado no Hospital da em 17 de julho (sexta-feira) e, de lá, foi encaminhado para a enfermaria Covid-19 da Santa Casa. Após intensa falta de ar, foi internado na UTI e não resistiu.

A coleta de material para exame swab ocorreu um dia antes da internação, com o resultado positivo para Covid-19 sendo divulgado no dia 21. Altair já havia passado por tratamento de câncer e, segundo o jornal Diário Corumbaense, fazia uso do hormônio testosterona. Nenhuma outra comorbidade foi relatada.

A morte do pastor não consta no boletim estadual e municipal de coronavírus, apesar de ter ocorrido na noite anterior. Pela manhã, Altair foi homenageado por familiares, amigos e integrantes da Igreja Batista em que saiu do Ginásio Poliesportivo e chegou ao cemitério Nelson Chamma, na Rodovia Ramão Gomes –onde foi enterrado na noite de quinta-feira em virtude dos protocolos de segurança para a Covid-19.

Com este óbito, Corumbá soma 27 vítimas fatais do coronavírus desde o início da pandemia. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, a cidade havia registrado até a noite de ontem 907 casos positivos da doença –é o terceiro município do Estado no volume de infectados. Em , já foram registrados 20.303 casos positivos de Covid-19 com, pelo menos, 282 mortes.