Pular para o conteúdo
Cotidiano

Passageira diz que teve alergia e dores de cabeça após passar por túnel de desinfeccção em terminal

Os túneis de desinfecção instalados em cinco terminais de Campo Grande não chegaram a funcionar ‘oficialmente’, mas uma passageira enfrenta alergias na pele depois de passar pelo equipamento que estava em testes na última sexta-feira (15). A usuária do transporte conta que teve diversas reações, como alergias na pele, ardência, dores de cabeça e rouquidão.  […]
Arquivo -

Os túneis de desinfecção instalados em cinco terminais de não chegaram a funcionar ‘oficialmente’, mas uma passageira enfrenta alergias na pele depois de passar pelo equipamento que estava em testes na última sexta-feira (15). A usuária do transporte conta que teve diversas reações, como alergias na pele, ardência, dores de cabeça e rouquidão. 

A cuidadora de idosos Grace Oliveira, de 43 anos, conta que utilizou o transporte coletivo para trabalhar, como sempre. Entretanto, na volta ficou sem passe e teve que descer do ônibus para recarregar o cartão na cabine do Terminal Guaicurus. Sem prestar atenção, ela passou no túnel de desinfecção instalado no local e conta que sentiu o produto borrifado principalmente nos pés e no rosto. 

“Eu passei e aquele equipamento borrifou o produto em mim. Como o terminal estava em reforma, havia dois senhores ao lado do túnel, deduzi que fossem engenheiros, pelo jeito que estavam vestidos. Na hora pensei: ‘eles sabem o que estão fazendo’”, conta.

Grace explica que assim que sentiu o produto, passou a mão no rosto, o que pode ter espalhado ainda mais. “Aí vim embora para casa, tirei a roupa, tomei banho e comecei a sentir uma dor de cabeça forte. Quando deitei e fui passar a mão no rosto, estava áspera, parecia uma lixa. Eu não comi nem bebi nada diferente ou fora de casa, pensei que só poderia ser o produto”, relata.

Grace resolveu contar o que havia acontecido e começou a receber mensagens e links sobre um informe da a respeito dos efeitos dos túneis de desinfecção à base de ozônio. “Eu quis avisar, imagine se uma pessoa idosa ou mais sensível passa por lá?”. Mesmo cinco dias depois, Grace ainda sente os efeitos do produto, como a alergia no rosto e a rouquidão.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento desta matéria, não havia se posicionado.

Túneis não devem funcionar nos terminais

Depois de anunciar a instalação de túneis de desinfecção para passageiros, os equipamentos não devem funcionar nos terminais de ônibus de Campo Grande. Os túneis já haviam sido instalados em cinco terminais. A Prefeitura explica que encomendou estudos para a (Secretaria Municipal de Saúde) e para a Vigilância Sanitária para ampliar as opiniões sobre a eficiência da câmara de desinfecção. O estudo deve ser finalizado nesta semana.

Os túneis de desinfecção utilizam ozônio, um método ainda controverso. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma nota alertando sobre os equipamentos. Após o alerta da Anvisa, a Prefeitura deve transferir os túneis dos terminais para hospitais, “onde os profissionais da Saúde estão com vestimentas apropriadas que protegem a pele”. A Prefeitura ressaltou que o produto da forma como estava sendo pulverizado não causa nenhum dano às pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estêvão dá show em clima de despedida e classifica Palmeiras na Copa do Brasil diante do Ceará

Homem é preso após portar explosivo em ministério

mega-sena

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números na Mega e ganha R$ 27 mil

Caminhoneiro é preso com 500 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Tribunal aprova três remoções de juízes e uma promoção em MS

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso por esconder 1,7 tonelada em seu local de trabalho

O homem foi preso em flagrante

Brasil

Mulher tenta vacinar bebê reborn em posto de saúde

A equipe do local pediu a carteira de vacinação

Cotidiano

Detran-MS abre leilão com S-10 a lance inicial de R$ 20 mil

A leiloeira responsável é Aparecida Maria Fixer

Brasil

Alcolumbre diz que vai ler só em junho requerimento para criar CPMI do INSS

Requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fraudes no INSS