Parque Ayrton Senna terá polo de atendimento para pessoas com sintomas do coronavírus
A Prefeitura de Campo Grande abrirá um polo de atendimento no Parque Ayrton Senna para pacientes com sintomas do novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). O polo que já está com as devidas instalações, foi criado em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que receberá exclusivamente pacientes com suspeita de coronavírus e outras síndromes respiratórias. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande abrirá um polo de atendimento no Parque Ayrton Senna para pacientes com sintomas do novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). O polo que já está com as devidas instalações, foi criado em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que receberá exclusivamente pacientes com suspeita de coronavírus e outras síndromes respiratórias.
Os atendimentos ocorrerão das 07h às 19h de forma ininterrupta e poderá ser ampliado conforme a necessidade, informa a administração municipal.
De acordo com o secretário de Saúde, José Mauro Filho, o atendimento será feito por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. Porém, a recomendação é para que pacientes com sintomas leves, como tosse, coriza e febre baixa, que não tenham necessidade de pegar medicação ou atestado, optem pelo isolamento domiciliar. Nestas condições, o paciente deverá ser monitorado pela equipe por telefone e internet.
“O objetivo é resguardar esse paciente e evitar a disseminação da doença. Todas as nossas unidades de saúde abertas e preparadas para atender os casos suspeitos de Covid-19, no entanto com esse novo Polo, vamos ampliar e garantir o atendimento adequado aos pacientes sintomáticos, sem correr o risco de expor nossa população”, completou.
Em caso de dúvida, o paciente poderá entrar em contato com o serviço de atendimento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo número: (67) 2020-2170.
Ainda de acordo com a prefeitura, o atendimento será por escala e contará com corpo clínico formado por dezenas de profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos os profissionais foram preparados para fazerem o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar os casos mais graves para uma unidade de urgência ou hospitalar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.