Cotidiano

Parque Ayrton Senna terá polo de atendimento para pessoas com sintomas do coronavírus

A Prefeitura de Campo Grande abrirá um polo de atendimento no Parque Ayrton Senna para pacientes com sintomas do novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). O polo que já está com as devidas instalações, foi criado em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que receberá exclusivamente pacientes com suspeita de coronavírus e outras síndromes respiratórias. […]

Diego Alves Publicado em 09/04/2020, às 19h47 - Atualizado em 10/04/2020, às 10h33

Polo de atendimento no Parque Ayrton Senna (Divulgação, PMCG).
Polo de atendimento no Parque Ayrton Senna (Divulgação, PMCG). - Polo de atendimento no Parque Ayrton Senna (Divulgação, PMCG).

A Prefeitura de Campo Grande abrirá um polo de atendimento no Parque Ayrton Senna para pacientes com sintomas do novo coronavírus, nesta sexta-feira (10). O polo que já está com as devidas instalações, foi criado em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que receberá exclusivamente pacientes com suspeita de coronavírus e outras síndromes respiratórias.

Os atendimentos ocorrerão das 07h às 19h de forma ininterrupta e poderá ser ampliado conforme a necessidade, informa a administração municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, José Mauro Filho, o atendimento será feito por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. Porém, a recomendação é para que pacientes com sintomas leves, como tosse, coriza e febre baixa, que não tenham necessidade de pegar medicação ou atestado, optem pelo isolamento domiciliar. Nestas condições, o paciente deverá ser monitorado pela equipe por telefone e internet.

“O objetivo é resguardar esse paciente e evitar a disseminação da doença. Todas as nossas unidades de saúde abertas e preparadas para atender os casos suspeitos de Covid-19, no entanto com esse novo Polo, vamos ampliar e garantir o atendimento adequado aos pacientes sintomáticos, sem correr o risco de expor nossa população”, completou.

Em caso de dúvida, o paciente poderá entrar em contato com o serviço de atendimento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pelo número: (67) 2020-2170.

Ainda de acordo com a prefeitura, o atendimento será por escala e contará com corpo clínico formado por dezenas de profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Todos os profissionais foram preparados para fazerem o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar os casos mais graves para uma unidade de urgência ou hospitalar.

Jornal Midiamax