Familiares de pacientes com internados no Hospital da , reclamam, nesta segunda-feira (6), que a atualização do estado de saúde só é feita apenas presencialmente, aumentando as chances de transmissão aos visitantes.

Segundo um parente de um dos pacientes que está recebendo tratamento contra a doença na unidade, que preferiu não se identificar, ele está evitando visitar o familiar por medo de contrair o vírus.

“Todos que comparecem no local, ficam todos na porta do hospital, ou seja qualquer pessoa que lá esteja, a chance de contágio é muito grande. Com relação aos familiares, o protocolo determinado por eles, somente dão notícias caso o familiar compareça no local, isso é um absurdo! Já tive contato com familiar que tem certeza que contraiu o vírus”, disse.

Em nota, o hospital informou que a cooperativa ainda não dará devolutivas por ligações por questões de segurança e sigilo.
“O Hospital fornece, sim, devolutivas para todos os casos de pacientes com a , através de números que são cadastrados no momento da internação. Em determinados casos que o hospital realiza a ligação para atualizar o quadro do paciente aos familiares, o telefonema pode dar fora de área ou, naquele momento, não ser atendido”, disse.