Coronavírus: Paraguai usa arame farpado para reforçar fronteira fechada com MS
Depois que o presidente Jair Bolsonaro pregou o fim do confinamento em rede nacional e o afrouxamento da medidas preventivas, os vizinhos paraguaios decidiram intensificar ainda mais as medidas de combate ao coronavírus. Na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã militares estão instalando arame farpado nas ruas para impedir o acesso de brasileiros. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que o presidente Jair Bolsonaro pregou o fim do confinamento em rede nacional e o afrouxamento da medidas preventivas, os vizinhos paraguaios decidiram intensificar ainda mais as medidas de combate ao coronavírus.
Na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã militares estão instalando arame farpado nas ruas para impedir o acesso de brasileiros. Segundo o ABC Color, o trabalho está sendo executado por militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) desde quarta-feira (25).
Segundo as autoridades paraguaias, a ordem é restringir ainda mais o acesso de pessoas. O serviço de cargas está liberado e sob monitoramento, para garantir o fornecimento de alimentos e suprimentos médicos.
Nos últimos, apesar das medidas adotadas pelas autoridades paraguaias, o coronavírus tem avançado em diversas regiões. Os números mais recentes apontam que o País está com 41 acasos confirma e já registrou três mortes provocadas pelo COVID-19.
Entre os casos confirmados no Paraguai estão duas crianças entre cinco e dez anos e mais sete jovens. As regiões de maior incidência são Alto Paraná, Caaguazú, Central, Cordilheira e Assunção.
Do lado brasileiro, um relatório divulgado no dia 21 de março pela SES (Secretaria de Estadual de Saúde) do Mato Grosso do Sul confirmou a existência de um caso do coronavírus em Ponta Porã. Trata-se de um homem, de 27 anos, que viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.