Pular para o conteúdo
Cotidiano

Paraguai intensifica controle de entrada nas fronteiras com o Brasil

O governo paraguaio intensificou as operações de controle nas fronteiras com o Brasil, para impedir que estrangeiros não residentes entrem no país durante o período de quarentena por conta do Covid-19. Enquanto em Canindeyú e Alto Paraná várias agências inspecionam rigorosamente as pessoas que passam pelo controle de imigração, em Amambai a fiscalização está mais […]
Arquivo -

O governo paraguaio intensificou as operações de controle nas fronteiras com o Brasil, para impedir que estrangeiros não residentes entrem no país durante o período de quarentena por conta do Covid-19. Enquanto em Canindeyú e Alto várias agências inspecionam rigorosamente as pessoas que passam pelo controle de imigração, em a está mais solta.

Segundo o Última Hora, os únicos dois postos de imigração em Canindeyú por onde podem entrar paraguaios e brasileiros que vivem no território nacional são Salto del Guairá e 29 de setembro.”Um controle rigoroso está sendo feito, os estrangeiros não entram no , juntamente com a polícia, os militares e o Ministério da Saúde, que é a regulamentação que temos para Assunção”, disse Arturo Galeano, chefe de Migrações em Salto del Guairá.

Arturo comentou que os controles são realizados principalmente em Salto del Guairá, Pindoty Porã, em 29 de setembro, enquanto Ypejhú não está autorizado a passar pelos dois lados. “Temos pessoal 24 horas por dia nesses locais”, afirmou Galeano.

O vice-chefe da delegacia de Pindoty Porã, Walter Romero, disse que a cidade possui vários pontos de acesso ao país, razão pela qual em alguns lugares eles colocam fitas e em outros acessos o pessoal da polícia é colocado para cobrir toda a área, juntamente com uma equipe de três profissionais de saúde.

Romero acrescentou que até o momento não houve grandes inconvenientes, uma vez que eles contam com o apoio de militares e do pessoal de migração. “O protocolo está sendo feito de acordo, estamos atravessando a fronteira”, afirmou. A delegacia de Pindoty Porã possui cinco policiais.

A preocupação de algumas autoridades e também de parte da população paraguaia e brasileira é que existam centenas de quilômetros de linhas de fronteira divididas pelo marco e duas estradas, onde é impossível controlar a entrada e saída de pessoas.

Em Pedro Juan Caballero, o toque de recolher continua em vigor. Não é permitida a circulação de pessoas, nem de veículos do lado paraguaio. Caso haja descumprimento das medidas baixadas, os policiais estão autorizados a dar voz de prisão. Segundo relatos de moradores de , antes mesmo do toque de recolher, que vigora das 20h às 4h, as ruas já estão desertas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

camaro

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Últimas Notícias

Cotidiano

Toni já está em casa; cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Ele sumiu neste sábado no Bairro Marcos Roberto e foi localizado no Parque Novos Estados

Esportes

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira encerra fase classificatória na segunda posição

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema