Cotidiano

Paraguai cancela todos os voos por conta do coronavírus

Todos os voos foram cancelados pela Dinac (Direção Nacional de Aeronáutica Civil) no Paraguai. Segundo as autoridades, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi já está praticamente e fechado aguarda o último voo neste domingo, que estão parados na rota Panamá-Assunção. Segundo Edgar Megarejo, chefe da Dinac, o movimento no aeroporto é praticamente nulo, uma vez que […]

Marcos Morandi Publicado em 21/03/2020, às 08h38

Aeroporto paraguaio está praticamente fechado.(Foto: Lorena Aponte/ABC Color).
Aeroporto paraguaio está praticamente fechado.(Foto: Lorena Aponte/ABC Color). - Aeroporto paraguaio está praticamente fechado.(Foto: Lorena Aponte/ABC Color).

Todos os voos foram cancelados pela Dinac (Direção Nacional de Aeronáutica Civil) no Paraguai. Segundo as autoridades, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi já está praticamente e fechado aguarda o último voo neste domingo, que estão parados na rota Panamá-Assunção.

Segundo Edgar Megarejo, chefe da Dinac, o movimento no aeroporto é praticamente nulo, uma vez que de 64 voos diários, foram reduzidos para dois ou três . “A Copa (empresa aérea) anunciou que fará seu último neste sábado, mas ainda há muitos paraguaios na rota Panamá-Assunção, e pedimos que faça um último voo no domingo”, disse Melgarejo ao ABC Color.

O chefe da Dinac também informou que neste fim de semana o País trabalhará com apenas três empresas e dois destinos e que a Latam está fazendo um voo diário para São Paulo, no Brasil  e outro para Santiago, no Chile

Todos os paraguaios que chegam do exterior, segundo a Dinac, estão passando por um procedimento rigoroso de averiguação. “Eles vão diretamente para a quarentena.Os passageiros preenchem um formulário dentro do avião”, explicou  Melgarejo.

Jornal Midiamax