Cotidiano

Para tentar diminuir casos de coronavírus, cidade de MS fará lockdown de 55 horas

A Prefeitura Municipal de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, anunciou que fará um lockdown de 55 horas no fim de semana para tentar diminuir os casos de coronavírus, causador da Covid-19, no município. Programado para começar às 20 horas da sexta-feira (24), o período restritivo deve terminar apenas às 5 horas da segunda-feira (27). […]

Ana Paula Chuva Publicado em 23/07/2020, às 08h13 - Atualizado em 24/07/2020, às 07h42

Município de Coxim. (Divulgação, Prefeitura de Coxim)
Município de Coxim. (Divulgação, Prefeitura de Coxim) - Município de Coxim. (Divulgação, Prefeitura de Coxim)

A Prefeitura Municipal de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, anunciou que fará um lockdown de 55 horas no fim de semana para tentar diminuir os casos de coronavírus, causador da Covid-19, no município. Programado para começar às 20 horas da sexta-feira (24), o período restritivo deve terminar apenas às 5 horas da segunda-feira (27).

No período poderão funcionar somente farmácias e postos de combustíveis, apenas para abastecimento, borracharias e oficinas mecânicas às margens da rodovia.

Além de serviços médicos e odontológicos para casos de urgência e emergência, funerárias e delivery só será permitido para gás de cozinha, ou seja, outras atividades não poderão fazer entrega.

Conforme o site Coxim Agora, o prefeito Aluizio São José (PSB) informou que a ampliação das restrições visa tentar diminuir os casos de coronavírus na cidade.

E que as medidas de fiscalização serão intensificadas pela equipe da Vigilância Sanitária, em caso de aglomeração poderá haver intervenção e as pessoas poderão ser encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Jornal Midiamax