Cotidiano

Para não sofrer mais restrições, comércio aposta em campanha para conscientizar clientes

Em nota, a entidade que representa o comércio lembra que atuou para que a reabertura desses estabelecimentos ocorresse de forma segura.

Gabriel Maymone Publicado em 18/07/2020, às 13h42 - Atualizado às 13h48

 (Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax)
(Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax) - (Foto: Ranziel Oliveira, Midiamax)

Para garantir que as medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 – causada pelo novo coronavírus – não progridam ao ponto de enfrentarmos um lockdown, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lançará, na segunda-feira (18), a campanha “Por você, por todos”.

Em nota, a entidade lembra que atuou para que a reabertura desses estabelecimentos ocorresse de forma segura e citou busca por equilíbrio entre economia e saúde. “Continuamos trabalhando para impedir a propagação do novo coronavírus, bem como a piora da economia de nossa cidade”, conclui o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Assim, a iniciativa irá distribuir ao comércio cartazes, que podem ser personalizados, para indicar que aquele estabelecimento está preparado para atender aos seus clientes com segurança.

Além disso, a fachada da entidade exibirá mensagem com orientações para evitar a contaminação da doença. Clientes que passarem pelo atendimento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) receberão máscaras, no limite de 1,5 mil unidades.

Será iniciada campanha virtual, com confecção de material para divulgação nas redes sociais, que poderá ser personalizado por cada empresa, para reforçar que o comércio está seguindo todas as medidas de segurança e evitar, assim, a fuga dos clientes por medo.

A campanha se baseará nas recomendações do Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde): lave as mãos frequentemente; use máscara e evite tocar os olhos, nariz e boca; evite contato e pratique o distanciamento de pelo menos 1,5 metro; fique em casa se estiver doente; cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar; use álcool 70%, limpe e desinfete objetos  constantemente; pratique o distanciamento social e só saia se for realmente necessário.

Jornal Midiamax