O titular da (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Corrêa Riedel, anunciou nesta terça-feira (28), durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico do , que o Governo do Estado de MS deverá fechar aos domingos o para prática esportiva.

Segundo Riedel, a estratégia de voltar a destinar o Parque dos Poderes para esta prática é garantir que a população tenha um espaço para atividade física que dificulte aglomeração e, portanto, ofereça menos riscos.

“A abertura, no caso, é fechar as ruas de acesso no programa que o Governo tem, por um motivo muito simples. As pessoas estão comprimidas nas calçadas e em espaços específicos”, detalhou Riedel.

O secretário destacou, ainda, que a abertura do Parque das Nações Indígenas ainda não deve ser reaberto, por enquanto. Ele também reforçou que as pessoas que forem correr no Parque dos Poderes o façam individualmente.

“Não fiquem em grupo. A gente vai ampliar para que haja menos contato e menos risco. Lembrando que o isolamento é o mais recomendado”, concluiu.

Confira a transmissão na íntegra:

https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/videos/281517516193260/?v=281517516193260&notif_id=1588084167330897&notif_t=live_video_explicit