Para evitar lotação máxima, Prefeitura vai implantar mais 25 leitos  

Com apenas 25% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis, Campo Grande se aproxima da lotação máxima. Com isso, a Prefeitura Municipal adquiriu deve implantar mais 25 leitos em dois hospitais da Capital. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira (10), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a Prefeitura possui […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com apenas 25% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis, Campo Grande se aproxima da lotação máxima. Com isso, a Prefeitura Municipal adquiriu deve implantar mais 25 leitos em dois hospitais da Capital.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira (10), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a Prefeitura possui mais 40 respiradores. Assim, com os novos equipamentos, ele garantiu que mais 25 leitos devem ser implantados na capital, para o enfrentamento ao coronavírus.

“Hoje conseguimos mais 40 respiradores para implantarmos mais 10 leitos no HU (Hospital Universitário) e mais 15 no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul)”. O prefeito lembrou que “ontem conseguimos mais 18 novos leitos de UTI para nossa cidade”.

Porém, mesmo com os novos leitos, é preciso que outras medidas de enfrentamento sejam cumpridas por todos os moradores da cidade. A principal é o isolamento social, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Campo Grande se mantém entre as piores capitais do país, com menores índices de isolamento.

De acordo com Marquinhos, na última quinta-feira (09), apenas 37% das pessoas respeitaram a quarentena e se mantiveram em casa. Por fim, o prefeito ressaltou que além de novos leitos, “é preciso que o cidadão e a cidadã faça também a sua parte”.

Conteúdos relacionados