Com alguns hospitais chegando ao limite máximo de ocupações de leitos, a Prefeitura de inaugura novos leitos nesta segunda-feira (27). O HU (Hospital Universitário) da ( Federal de ) recebeu 10 novas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

A inauguração oficial dos leitos aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), às 14h. “A Prefeitura ativa agora mais dez leitos de UTI, nós estamos indo no Hospital Universitário”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Assim, em transmissão ao vivo, o prefeito lembrou que na semana passada a cidade recebeu 25 novos leitos. De acordo com ele foram “cinco clínicos e 20 de UTI no Hospital do Pênfigo e na Santa Casa”. Mesmo com os novos leitos, a Santa Casa anunciou hoje que atingiu 100% de ocupação e que entra em estado de colapso a partir de agora.

Porém, o prefeito garantiu que nos próximos dias, mais 18 leitos serão inaugurados em outras instituições, no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Apesar do número de leitos ter aumentado, Marquinhos destacou que “nada disso será válido se você  não ajudar e não participar”. Por fim, indicou que os campo-grandenses “permaneçam em casa e se tiver que sair, usem máscaras”.