Cotidiano

Para amenizar fome no Natal, voluntários arrecadam alimentos para ceia de famílias carentes

Com a pandemia de coronavírus, muitas famílias de comunidades carentes de Campo Grande perderam a renda. Para amenizar a necessidade nas festas de fim de ano, voluntários de um projeto estão arrecadando alimentos para doar ceias natalinas na favela do Mandela. O projeto AME (Amparo Move a Esperança) já existe há dois anos, auxiliando com […]

Karina Campos Publicado em 08/12/2020, às 13h38 - Atualizado às 15h10

(Foto: Leitor Midiamax/Projeto AME)
(Foto: Leitor Midiamax/Projeto AME) - (Foto: Leitor Midiamax/Projeto AME)

Com a pandemia de coronavírus, muitas famílias de comunidades carentes de Campo Grande perderam a renda. Para amenizar a necessidade nas festas de fim de ano, voluntários de um projeto estão arrecadando alimentos para doar ceias natalinas na favela do Mandela.

O projeto AME (Amparo Move a Esperança) já existe há dois anos, auxiliando com trabalhos socioeducativos com crianças, no local que abriga mais de 300 barracos. O objetivo é ajudar famílias que estão em situação extrema de vulnerabilidade.

Para que os alimentos cheguem às casas, os voluntários estão arrecadando produtos como frango, frutas e panetones. “Iremos entregas as doações no dia 19, portanto, a entrega precisa ser feita até o dia 16. São 175 famílias na comunidade, que somam um total de 215 crianças”, conta, Elenir Marinho, um dos idealizadores da ação.

Quem quiser ajudar e doar, pode entrar em contato com os telefones (67) 9 9243- 2062, Alana, ou com o Elenir no (67) 9 9271-8820. Os voluntários também podem marcar para buscar as doações.

Jornal Midiamax