Classificada com bandeira vermelha para o , , a 297 km de Campo Grande, passou a divulgar vídeos de pessoas que já tiveram a doença. Nesta terça-feira (22), a Comitê Municipal realizou reunião para definir novas medidas, entre elas, a intensificação da divulgação dos vídeos.

Para alertar a população, vídeos de pessoas que já tiveram estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura. As participações acontecem durante o do município. Então, moradores que já foram infectados passam relatos de como foi estar internado e sobreviver à doença.

A cidade recebeu a cor na última classificação do Prosseguir, que avalia indicadores municipais como disponibilidade de leitos de UTI, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e outros. Assim, Nova Andradina possui 775 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta terça-feira (22), o município possui 18 vítimas fatais da doença. Então, visando alertar a população, membros do Comitê avaliaram novas medidas de prevenção no município.

Entre elas: intensificação das blitzes noturnas, divulgação de vídeos de profissionais da Saúde, divulgação de medidas preventivas nas redes sociais da Prefeitura e conscientização do comércio. Para isto, a gestão deve buscar parceria com a Ancina (Associação Empresarial de Nova Andradina).