Cotidiano

Para alertar população, cidade de MS divulga relatos de infectados com coronavírus

Classificada com bandeira vermelha, Nova Andradina, passou a divulgar vídeos de pessoas que já foram infectadas por coronavírus.

Dândara Genelhú Publicado em 22/12/2020, às 14h09

Vista aérea de Nova Andradina. (Foto: Nova News)
Vista aérea de Nova Andradina. (Foto: Nova News) - Vista aérea de Nova Andradina. (Foto: Nova News)

Classificada com bandeira vermelha para o coronavírus, Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, passou a divulgar vídeos de pessoas que já tiveram a doença. Nesta terça-feira (22), a Comitê Municipal realizou reunião para definir novas medidas, entre elas, a intensificação da divulgação dos vídeos.

Para alertar a população, vídeos de pessoas que já tiveram Covid-19 estão sendo divulgados nas redes sociais da Prefeitura. As participações acontecem durante o boletim epidemiológico do município. Então, moradores que já foram infectados passam relatos de como foi estar internado e sobreviver à doença.

A cidade recebeu a cor na última classificação do Prosseguir, que avalia indicadores municipais como disponibilidade de leitos de UTI, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e outros. Assim, Nova Andradina possui 775 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta terça-feira (22), o município possui 18 vítimas fatais da doença. Então, visando alertar a população, membros do Comitê avaliaram novas medidas de prevenção no município.

Entre elas: intensificação das blitzes noturnas, divulgação de vídeos de profissionais da Saúde, divulgação de medidas preventivas nas redes sociais da Prefeitura e conscientização do comércio. Para isto, a gestão deve buscar parceria com a Ancina (Associação Empresarial de Nova Andradina).

Jornal Midiamax