Cotidiano

Para ajudar isolados em casa, profissionais de saúde criam websérie do coronavírus em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) de Campo Grande divulgou nesta quarta-feira (10) o lançamento de uma websérie sobre o coronavírus. A iniciativa foi de profissionais da Nasf-AP (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária), como solução em manter os pacientes isolados em casa informados sobre a doença. Cada episódio contém um […]

Karina Campos Publicado em 10/06/2020, às 15h49 - Atualizado às 18h41

Vídeo estão disponíveis nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Vídeo estão disponíveis nas redes sociais. (Foto: Reprodução) - Vídeo estão disponíveis nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) de Campo Grande divulgou nesta quarta-feira (10) o lançamento de uma websérie sobre o coronavírus. A iniciativa foi de profissionais da Nasf-AP (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária), como solução em manter os pacientes isolados em casa informados sobre a doença.

Cada episódio contém um tema que vão desde o cuidado com a alimentação, atividade física, orientações sobre doenças crônicas e saúde mental, durante o período de pandemia. Disponível nas redes sociais, o projeto conta com a participação de profissionais da psicologia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, farmácia e educação física.

O primeiro vídeo aborda cuidados da saúde em tempo de pandemia; as profissionais de educação física Eliane e Kathiuce orientam sobre exercícios que podem ser feitos em casa e com a ajuda de uma cadeira. No segundo episódio, o vídeo aborda o tema de estresse e a ansiedade, provocado pelo isolamento social, com orientações do psicólogo Paulo Carvalho.

No dia 10 de junho, o assunto será sobre alongamento com bastão, exercícios abdominais, exercícios resistidos, exercícios localizados MMSS MMII, exercícios de relaxamento e yoga. A partir da próxima semana, do dia 15 ao dia 19 de junho, estará disponível um vídeo com o tema: Semana da atividade física: “Movimenta SUS”.

Confira o cronograma dos outros episódios:

22 a 26/06: Saúde Mental com abordagem nas práticas integrativas complementares
29/06 a 03/07: Semana de Orientação sobre Doenças Crônicas (Hipertensão e Diabetes).
06/0 a 10/07: Alimentação e Nutrição
Os vídeos já estão disponíveis pelo Facebook e Instagram do núcleo.

Jornal Midiamax