Cotidiano

Papa lamenta incêndios no Pantanal e presta solidariedade à população atingida

O papa Francisco citou os incêndios que atingem o Pantanal após rezar o Angelus nesta segunda-feira (12), no Vaticano. Ele lamentou a situação e prestou solidariedade às populações atingidas e aos voluntários e bombeiros que participaram do combate ao fogo. Na declaração, referiu-se diretamente ao Pantanal e lembrou que parte das queimadas não ocorrem por […]

Gabriel Maymone Publicado em 12/10/2020, às 18h20 - Atualizado em 13/10/2020, às 08h03

(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução) - (Imagem: Reprodução)

O papa Francisco citou os incêndios que atingem o Pantanal após rezar o Angelus nesta segunda-feira (12), no Vaticano. Ele lamentou a situação e prestou solidariedade às populações atingidas e aos voluntários e bombeiros que participaram do combate ao fogo. Na declaração, referiu-se diretamente ao Pantanal e lembrou que parte das queimadas não ocorrem por causas naturais, mas são provocadas por pessoas.

“Penso na costa oeste dos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, e penso também nas regiões centrais da América do Sul, na zona do Pantanal, no Paraguai, nas margens do rio Paraná, na Argentina. Muitos incêndios são causados ​​por secas persistentes, mas também existem aqueles provocados ​pelo homem”, declarou o papa, após rezar o Angelus, enquanto fiéis o acompanhavam da Praça São Pedro.

Jornal Midiamax