Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pandemia muda calendários e férias de julho variam em escolas e universidades de MS

Com a suspensão das aulas presenciais em março e em meio às incertezas sobre o cenário que seguiria no decorrer do ano, o calendário de férias ficou alterado e varia em cada instituição de ensino. Além das escolas da rede estadual e municipal, algumas unidades de ensino particular acabaram adiantando o recesso do meio do […]
Arquivo -

Com a suspensão das aulas presenciais em março e em meio às incertezas sobre o cenário que seguiria no decorrer do ano, o calendário de férias ficou alterado e varia em cada instituição de ensino.

Além das escolas da rede estadual e municipal, algumas unidades de ensino particular acabaram adiantando o recesso do meio do ano para o início da pandemia. Por exemplo, é o caso do colégio Nota Dez e do Dom Bosco.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) iniciou o recesso escolar na quarta-feira e o retorno será somente no dia 3 de agosto.

Como não houve um consenso definido pelo sindicato, ficou a critério de cada colégio antecipar as férias ou não. Entretanto, a maioria decidiu manter o calendário escolar. É o caso de escolas como Bionatus, Adventista, Paulo Freire e Geração Resultados.

Na Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), as férias começam na próxima segunda-feira (13) e no Sesi, o período de descanso para os alunos vai de 17 a 30 de julho.

Ensino Superior

Na ( Estadual de Mato Grosso do Sul) as férias de julho foram antecipadas para maio.

Já na UFMS (Universidade Federal de MS), o calendário foi prorrogado para que os professores pudessem concluir as atividades do primeiro semestre. Com isso, o recesso ficou de 1º a 16 de agosto, sendo que o segundo semestre começa dia 17.

Estão em férias os acadêmicos da (Universidade Católica Dom Bosco) e Unigran Capital. Nessas instituições, o recesso teve início na semana passada e o segundo semestre começa dia 3 de agosto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado