Com avanço do coronavírus na cidade, Campo Grande chegou a 85% da lotação dos leitos neste sábado (18). Com 59 óbitos causados pela doença, a Capital possui apenas 37 leitos disponíveis para novos pacientes infectados.

A capacidade atual dos leitos foi informada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão ao vivo. De acordo com ele, dos 245 leitos da cidade, 208 estão ocupados.

“Na nossa cidade, por dia tem sido ocupado em média três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, destacou. Em Campo Grande já foram confirmados 5.830 casos de coronavírus. Então, segundo levantamento divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde),  o município possui o maior número de infectados do Mato Grosso do Sul.

Novos leitos – Assim, na tentativa de evitar um colapso do sistema de saúde, a Prefeitura de Campo Grande deve instalar pelo menos mais 33 leitos. O prefeito afirmou que na segunda-feira (19), cinco novos leitos serão entregues e na quarta-feira (21), outros 10 devem ser entregues. A previsão é de que na última semana de julho, outros 18 leitos de UTI sejam entregues.