O sistema Matrícula On-Line da (Secretaria Municipal de Educação) começou a funcionar nesta terça-feira (21). A plataforma pode ser acessada pelos pais que perderam os prazos de matrículas ou que desejem solicitar a mudança do filho de unidade da Reme (Rede Municipal de Ensino).

De acordo com a Semed, a proposta é reduzir filas de espera, levando mais agilidade e comodidade aos pais que não precisarão mais ir até a sede da secretaria realizar as solicitações.

Mas a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão ressalta que os técnicos do setor continuarão atendendo as pessoas que buscarem a Semed, onde estão organizadas quatro salas no Cefor (Centro de Formação) com 55 computadores para atender o público que não tem internet em casa ou tem dificuldades com o sistema.

No local, os pais serão direcionados a uma das salas, onde ficam os mais de 50 técnicos da Central de Matrículas. Além disso, uma sala foi montada para atender as pessoas que não têm nenhum e-mail cadastrado no sistema.

Os pais que possuírem endereço eletrônico cadastrado serão direcionados demais salas para a realização do protocolo. Dez técnicos da também auxiliam no atendimento e suporte.

O sistema deve ser acessado pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br . E a estrutura montada no Cefor para atender ao público ficará disponível até o final do mês.

Conforme a Semed, a partir de fevereiro, os atendimentos retornam para a Central de Matrículas, mas todos os procedimentos referentes às vagas para as unidades da Reme podem ser realizados durante o ano todo pelo novo site, sem a necessidade de ir até a secretaria.

Tótens

Ainda segundo a secretaria, foram disponibilizados quatro totens eletrônicos na entrada do Cefor para os pais que têm familiaridade com o uso de computador. A utilização destas máquinas, também desenvolvidas com o apoio da