O painel e o monumento maçom instalados  no centro da da Coca-Cola, entre as Avenidas Gury Marques e Interlagos, foram vandalizados com pichações, nesta semana. A prefeitura de está avaliando o valor do prejuízo causado pela depredação.

O letreiro, que foi inaugurado ainda no ano passado em comemoração ao aniversário da Capital de 120 anos, foi manchado com tinta vermelha e terra. O Ipê rosa, em alusão a arborização de ipês instalado neste ano, também foi atingido pelos vândalos que usaram tinta vermelha.

Ao lado, o monumento maçom, inaugurado em 2005, e que representa a construção e desenvolvimento da cidade, também foi alvo dos .

Painel e monumento em rotatória são vandalizados com pichação em Campo Grande
Monumento Maçom também foi pichado. (Foto: Henrique Arakaki)

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, equipes da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) estiveram no local para avaliar, e se os técnicos identificarem que pode ser limpo, serão restaurados em breve.

Ainda não se sabe quem praticou o ato, mas o caso está sendo investigado.

A é considerada e crime ambiental pela Lei n° 9.605/98, que prevê prisão de 3 meses a 1 anos, tanto em propriedades privadas como públicas. Ainda de acordo com a Lei n°12.408/2011, a em monumentos ou prédios tombados tem pena de 6 meses a um ano de detenção e multa.