Cotidiano

Pacientes do HU de Dourados recebem mensagens de otimismo nas refeições

Além de alimento, servidores do setor de hotelaria hospitalar do HU-UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) estão oferendo otimismo aos pacientes internados. As mensagens  são escritas à mão, nos copinhos de bebida ou salada que acompanham as refeições. A ação está em andamento desde meados de maio e já se tornou parte do cotidiano […]

Marcos Morandi Publicado em 17/06/2020, às 07h55 - Atualizado às 08h02

Refeiçoes são servidas com otimismo. (Foto: Divulgação).
Refeiçoes são servidas com otimismo. (Foto: Divulgação). - Refeiçoes são servidas com otimismo. (Foto: Divulgação).

Além de alimento, servidores do setor de hotelaria hospitalar do HU-UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) estão oferendo otimismo aos pacientes internados. As mensagens  são escritas à mão, nos copinhos de bebida ou salada que acompanham as refeições.

A ação está em andamento desde meados de maio e já se tornou parte do cotidiano na cozinha do hospital e visa fortalecer a sensação de confiança, levando aos pacientes uma ambiência de acolhimento e solidariedade.

“A gente faz realmente com muito carinho, muita dedicação, para que todos saibam do nosso desejo de ajudar a atravessar este momento tão difícil, e que esperamos que todos voltem logo para casa, com boa saúde”, diz a nutricionista Dabiana Mariano, responsável pela cozinha do HU-UFGD.

Pacientes do HU de Dourados recebem mensagens de otimismo nas refeições
Mensagens são escritas pelas equipe da cozinha. (Foto: Divulgação).
Jornal Midiamax