A aparição de uma sequência de luzes no céu de deixou intrigado moradores de diversos bairros. Nave espacial, ovnis ou extraterrestres? Nenhuma das opções. As luzes que surpreenderam os moradores é na verdade um satélite lançado à órbita recentemente que pode ser visto do Brasil nesta quinta-feira (3).

No fim desta tarde, os moradores de bairros como Mata do Jacinto, Santo Amaro, Jardim Imá, Vila Nasser e Tiradentes registraram a aparição do ‘trenzinho' de luzes. “Será que é ovni? Estou com medo até agora”, disse leitor ao Midiamax. Na verdade as luzes são de um são de satélites que fazem parte de um projeto de telecomunicações.

De acordo com a UOL,  neste ano foi lançada a terceira frota de satélites Starlink do bilionário Elon Musk. Ao todo, 60 minissatélites alcançaram a órbita e preparam a subida a um ponto específico para se juntar aos 122 que já se encontram posicionados. Agora, os satélites recém-lançados passam pelo Brasil e podem ser vistos em determinados horários.

Um morador do Jardim Imá já sabia do que se tratava e ao se surpreender com o fenômeno, tentou tirar uma foto, mas a pouca visibilidade não ajudou. “A imagem não ficou boa porque estava meio nublado, mas foi muito bonito ver ao vivo”.