A equipe da prefeitura municipal vistoriou nesta sexta-feira (3), as obras da Praça de Esporte, Lazer e Cultura, do Jardim Noroeste. Orçada em mais de R$ 2 milhões, a previsão é que a estrutura pronta seja entregue em dezembro.

O projeto está inserindo no espaço uma pista de skate e caminhada; quadra de de areia; campo de futebol society; quadra poliesportiva coberta; pista para salto; academia para terceira idade; instalação de equipamentos para malhação, com vestiário masculino e feminino; anfiteatro; sala de cinema e um local fechado para convivência, com equipamentos de informática e salas de .

A construção começou há 7 anos, porém, foi interrompida em 2015, e retomada apenas em junho deste ano. Outras cinco obras em parques e áreas de lazer da Capital estão em andamento, dentre eles, o Parque Ecológico do Sóter, o Ginásio , a Praça das Moreninhas, Praça do Campo Belo e a Praça da Vila Nasser, todas previstas para entregar até dezembro de deste ano.

Na Praça da Moreninhas III, a Prefeitura investe R$ 325.847,01, e o espaço que já tinha campo de futebol receberá cerca com alambrados, assentos e refletores de iluminação, além disso a pista de caminhada que segue em execução nesta semana, play-ground infantil, bebedouros e equipamentos de ginástica.