Mesmo com os riscos de contaminação pelo , viajar de ônibus é única opção para algumas classes sociais, em sua maioria, a necessidade da viagem é em decorrência do trabalho. A equipe do Jornal Midiamax visitou a rodoviária de e conversou com passageiros.

Larissa Magalhães, de 21 anos, veio de Corumbá para uma entrevista de emprego, segundo ela, o medo é constante para quem viaja de ônibus, mas a vinda para a Capital era necessária para ajustar os detalhes da contratação. “Medo a gente sempre tem, porque viajamos com pessoas de fora, da Bolívia, mas vim para acertar detalhes do trabalho”, disse ela.

A passageira conta que as empresas de transporte rodoviário estão disponibilizando álcool em gel e medindo a temperatura, mas a situação nunca é de tranquilidade. “Não me sinto confortável em viajar, mas é a uma necessidade”, finalizou.

Quando entrevistada, ela estava voltando para sua cidade natal, empregada, Larissa irá trabalhar no modelo , de Corumbá, como auxiliar de logística.

Mais trabalho

Para quem já estava em Campo Grande há cerca de um ano e meio, o motivo da viagem é a busca de uma nova oportunidade de trabalho. Ademir Pereira, de 30 anos, comprou uma passagem de volta para Aquidauana, retornando a profissão de trabalhador rural.

Oportunidade de trabalho supera medo de quem precisa enfrentar viagem longa em ônibus
Lucas Vigente (Foto: de França/Midiamax)

Segundo ele, o embarque ficou agendado para o último sábado (12),  mesmo com o receio de viajar de ônibus. “Tenho Medo, ficamos com medo de pegar e transmitir. Meu tio morreu de coronavírus aqui em Campo Grande e minha prima também pegou”, disse ele.

Para quem atravessou a fronteira estadual, o olhar é um pouco diferente. motorista free lance, Lucas Vigente, de 37 anos, veio de Umuarama no Paraná, para entregar um veículo e retornará de ônibus.

De acordo com ele, a segurança dependendo de cada indivíduo e que é preciso aprender lidar com o vírus. “Eu me sinto seguro viajando, me protejo, uso máscara e tenho meu próprio vidro de álcool em gel, temos que nos cuidar e apreender a conviver”, finalizou Lucas.