Operação do Exército Brasileiro na fronteira já barrou 241 estrangeiros

Desde que foi deflagrada, a operação Operação Covid 19, realizada pelo 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado região de fronteira com o Paraguai, 241 estrangeiros foram impedidos de entrar de forma ilegal no Brasil. Com diretrizes traçadas pelo Comando Militar do Oeste e pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a Operação faz patrulhamentos e bloqueios, tanto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desde que foi deflagrada, a operação Operação Covid 19, realizada pelo 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado região de fronteira com o Paraguai, 241 estrangeiros foram impedidos de entrar de forma ilegal no Brasil.

Com diretrizes traçadas pelo Comando Militar do Oeste e pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a Operação faz patrulhamentos e bloqueios, tanto em estradas federais como estaduais. Até o último domingo (4) as tropas do Regimento Marechal Dutra abordaram 2.622 pessoas.

Segundo informações do Exército Brasileiro, essa Operação tem como objetivo restringir a entrada de estrangeiros durante a pandemia. Entretanto, a medida não se aplica ao brasileiro, nato ou naturalizado, ao imigrante com prévia autorização de residência definitiva em território brasileiro.

Durante os bloqueios, também é permitida a entrada de profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, e ao funcionário estrangeiro credenciado junto ao Governo brasileiro.

Operação do Exército Brasileiro na fronteira já barrou 241 estrangeiros
Operação faz patrulhamentos e bloqueios. (Foto: Divulgação)

Além disso, a operação não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas licitas e legalizadas, a execução de ações humanitárias transfronteiriços previamente autorizada pelas autoridades sanitárias locais e o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre.

 

Conteúdos relacionados