Pular para o conteúdo
Cotidiano

Produtos vencidos e até com duas marcas levam fiscalização de volta às lojas de chineses no Centro

Operação contra sonegação de impostos de produtos importados vendidos em lojas de chineses no centro de Campo Grande continua nesta terça-feira (29). Ontem, oito estabelecimentos foram vistoriados e a fiscalização encontrou várias irregularidades como cosméticos vencidos, produtos com duas marcas e itens com descrição somente em chinês. Além da suspeita de que diversos produtos ...
Arquivo -

Operação contra sonegação de impostos de produtos importados vendidos em lojas de chineses no centro de continua nesta terça-feira (29). Ontem, oito estabelecimentos foram vistoriados e a encontrou várias irregularidades como cosméticos vencidos, produtos com duas marcas e itens com descrição somente em chinês. Além da suspeita de que diversos produtos sejam de contrabando ou descaminho.

Conforme o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, outras 7 lojas devem ser visitadas nesta terça-feira. “A operação vai fiscalizar 15 lojas no total”, informou.

Em todas as lojas vistoriadas ontem foram encontradas irregularidades. Na Mini Life, na Rua Dom Aquino, além da falta de alvará, vários produtos vencidos e lotes de mercadoria sem procedência comprovada. Esses itens ficaram apreendidos na loja e serão liberados para venda assim que os responsáveis apresentem os documentos de compra.

Nas lojas Multi Import – avenida Calógeras e Crystore – – também foram encontrados produtos fora do prazo de validade como frascos de base líquida para esmalte, líquido para diluir , desodorante, esmaltes e batons.

Ainda na Crystore foram encontrados produtos com duas marcas, como bolsas com as marcas Arezzo e Schutz. “Vamos mandar essas mercadorias para perícia e mandar para as fábricas que estão inscritas nas bolsas para identificar se esses produtos foram expedidos por eles”, pontuou Salomão.

Na Zhu Bijuterias e Presentes, por exemplo, boa parte dos produtos não apresentava informações obrigatórias ou estavam na língua chinesa. Vários produtos sem prazo de validade ou sem indicação de procedência foram apreendidos. “Os itens vencidos foram descartados”, informou o superintendente do Procon.

É o caso de 510 unidades de “folha de ouro” para decoração de unhas e 126 potes de outros produtos com a mesma finalidade. Nas mesmas condições estavam 257 unidades de esmaltes, 220 de gel colorido, 204 de gliter, além de acetonas, primer e outros.

Mais flagrantes de irregularidades foram verificados na Sakura Japan – rua 14 de Julho. Na loja, produtos vencidos foram apreendidos e descartados como pó fixador de maquiagem, shampoos, condicionadores, mascaras de cílios, máscaras hidratantes. Vários outros cosméticos com informações somente em mandarim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas