Após circular durante três semanas, a ação da ‘Blitz ' já abordou 4,2 mil pacientes e identificou 39 casos positivos de em . A ação começou no dia 20 de julho e passou por diversas regiões da Capital, incluindo distritos e comunidades indígenas. Foram 5 mil máscaras distribuídas e 271 testes rápidos realizados. 

Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta segunda etapa da ação, a ‘Blitz Covid-19' tem como foco o atendimento à comunidade das principais aldeias urbanas da Capital, além de áreas de vulnerabilidade de intensa movimentação de pessoas.

O ônibus da ‘Blitz Covid-19' deve estacionar em uma comunidade indígena do Indubrasil na tarde desta terça-feira (11). O atendimento será das 14h às 17h e a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos.

O veículo estaciona na Vila Entroncamento, na rua Antônio José da Silva, número 84. A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção. 

O ônibus possibilita que pacientes com sintomas sejam testados sem que precisem se deslocar para o outro lado da cidade. Na fila, os pacientes passam por uma pré-triagem para avaliar se precisam prosseguir com a testagem.

No local é possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias. A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.