Cotidiano

Ônibus da ‘Blitz Covid-19’ atende pacientes do Jardim Centro-Oeste nesta quarta

A equipe de profissionais do ônibus da Blitz da Covid-19 atende os pacientes do Jardim Centro-Oeste manhã desta quarta-feira (5). O atendimento será das 8h às 11h e a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos. Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o ônibus […]

Mylena Rocha Publicado em 05/08/2020, às 07h28 - Atualizado às 10h59

Pacientes passam por triagem. (Foto: Henrique Arakaki)
Pacientes passam por triagem. (Foto: Henrique Arakaki) - Pacientes passam por triagem. (Foto: Henrique Arakaki)

A equipe de profissionais do ônibus da Blitz da Covid-19 atende os pacientes do Jardim Centro-Oeste manhã desta quarta-feira (5). O atendimento será das 8h às 11h e a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos.

Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o ônibus estaciona na rua  Enchova, nº 327. A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção. 

O ônibus possibilita que pacientes com sintomas sejam testados sem que precisem se deslocar para o outro lado da cidade. Na fila, os pacientes passam por uma pré-triagem para avaliar se precisam prosseguir com a testagem.

No local é possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias. A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.

Jornal Midiamax