Pular para o conteúdo
Cotidiano

Trabalhadores que usam ônibus aderem às máscaras no primeiro dia de uso obrigatório

O uso obrigatório de máscaras dentro do transporte coletivo urbano de Campo Grande começou nesta segunda-feira (4) e para a maioria dos usuários o acessório de proteção traz segurança para quem precisa se locomover de ônibus pela cidade. A medida faz parte das ações de enfrentamento e combate ao coronavírus (covid-19). As opiniões são unânimes […]
Arquivo -

O uso obrigatório de máscaras dentro do transporte coletivo urbano de começou nesta segunda-feira (4) e para a maioria dos usuários o acessório de proteção traz segurança para quem precisa se locomover de ônibus pela cidade. A medida faz parte das ações de enfrentamento e combate ao ().

As opiniões são unânimes quando se pergunta sobre a obrigatoriedade nos terminais. “É ótimo, traz segurança para quem depende do transporte coletivo”, dizem os usuários.

Para o pintor Adriano de Melo, 32 anos, a medida é uma forma de prevenção já que grande parte das pessoas não estavam usando máscaras. “Acho que está certo em obrigar, nem todo mundo tem consciência de usar e sem obrigatório vai ter que usar”, disse.

O rapaz que tem bronquite, começou a fazer uso assim que começou a pandemia, por isso não teve dificuldade de encontrar o acessório. “Comprei logo para toda a família. Fui numa farmácia tinha bastante”, explicou.

Preocupada com a falta de consciência também dos idosos, a tele atendente Patrícia Paola, 27 anos, acredita que a medida de prevenção ajuda a diminuir o contágio. “É muito bom, as pessoas não estavam usando, não era só jovens, idosos também. Tem muita gente assintomática é perigoso”, relata.

“As pessoas acham que o vírus já foi embora, mas ele não foi. O uso obrigatório da vai ajudar a não contaminar”, completa.

Para o vendedor Rodrigo Pereira, 35 anos, prevenir ainda é a melhor medida para todos. “A prevenção é o melhor sistema. O uso obrigatório das máscaras é bom para todo mundo. Só falta o álcool em gel nos ônibus agora”, diz.

“É maravilhoso”

Desde o começo da quarentena a atendente Eveline Dias, 37 anos, também decidiu usar a máscara. “Tem que ser obrigatório. Concordo totalmente, se eu faço esse sacrifício, todos têm que fazer”, conta.

Atendente em uma clínica, Sara Freitas, 27 anos, acredita que muita gente está doente e não sabe, por isso usar máscara é muito importante. “Eu uso desde quando começou, e eu ouvi muita gente dizendo que só usaria quando fosse obrigatório, infelizmente tem que fazer isso porque as pessoas usavam a desculpa do preço”, destaca.

“É maravilhoso tornar o uso obrigatório. Agora estão usando dentro do ônibus, antes tinha gente que não usava”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo