Equipes da prefeitura dão andamento aos trabalhos que vão levar asfalto a cerca de 20 quilômetros de ruas do bairro Nova Lima. A primeira etapa da obra consiste em serviços de drenagem e pavimentação entre as ruas Jerônimo Albuquerque/Marques de Herval/ Francisco Coutinho e Zulmira Borba.

Conforme o município, nesta segunda-feira (25) equipes fazem os trabalhos de abertura de valas para instalação de tubos nas ruas Claudio Manoel da Costa, paralela à Rua Alberto Veiga. A drenagem foi projetada para captar a enxurrada que desce da Avenida Zulmira Borga, principal via comercial do bairro, até a Rua Marques de Herval, o Corredor do Nova Lima.

A expectativa do município é que sejam investidos R$ 20,2 milhões nas obras, que contam com recursos viabilizados junto à Caixa Econômica Federal, por meio do PAC Pavimentação. Além de drenagem e asfalto, o projeto prevê rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito. Será feito o último trecho (entre as ruas Francisco Pereira Coutinho e a Jerônimo de Albuquerque) do recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba.

Onde vai ter asfalto?

O projeto de pavimentação da etapa do B do Nova Lima inclui também o recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima, que já recebeu novo pavimento desde o cruzamento com a Avenida Cônsul Assaf Trad). Serão beneficiadas várias vias que tiveram trechos asfaltados na etapa A.

Neste grupo estão as ruas Dona Carlota Joaquina (mais 1,380 km); Alberto Veiga (1 km); Alfredo Borba (920 metros); Assunção Borba (920 metros);Botafogo (540 metros); Claudio Manoel da Costa (920 metros); Dom Sebastião Leme) (960 metros); Eugênia Lima (1 km); Guilherme Almeida (510 metros); Jorge Mascarenhas (760 metros); Júlio Prestes (810 metros); Leonardo Nunes (680 metros); Lourenço Veiga (890 metros); Randolfo Lima (440 metros); Martim Afonso de Souza (1 km);Silvério Faustino ( 1km); Santo Inácio de Loiola (350 metros); Tocuma (1 km) e Ulisses Conceição (60 metros).