Obras na avenida Bandeirantes devem terminar em 30 dias
Com 76% do recapeamento pronto, a obra na Bandeirantes deve terminar em 30 dias. As equipes seguem a todo vapor naquela região, que recebe recapeamento em todos os seus 3,8 km de extensão, conforme o planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O cronograma, segundo o secretário Rudi Fiorese, pode ser antecipado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 76% do recapeamento pronto, a obra na Bandeirantes deve terminar em 30 dias. As equipes seguem a todo vapor naquela região, que recebe recapeamento em todos os seus 3,8 km de extensão, conforme o planejamento da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
O cronograma, segundo o secretário Rudi Fiorese, pode ser antecipado, caso as condições climáticas permitam. Concluído o recapeamento e o piso rígido onde serão instaladas as sete estações de pré-embarque, a etapa seguinte será implantar a nova sinalização que já foi licitada.
Neste sábado(15), equipes da empreiteira responsável pela obra estão trabalhando na execução de remendos, construção de meio-fio e recebem apoio da Energisa, distribuidora de energia elétrica, que já começou a remover postes da rede elétrica que estavam no traçado da faixa reservada ao corredor de ônibus.
Na próxima semana será feita a remoção do asfalto antigo (a fresagem) de um trecho de mais 900 metros e, até a sexta-feira (21), a faixa destinada ao transporte coletivo estará pronta perto do Terminal Bandeirantes, que também está sendo reformado.
Conforme levantamento da Sisep, do projeto previsto para a Avenida Bandeirantes, 90% da drenagem está pronta; além de 70% do pavimento rígido nos locais onde haverá estação de pré-embarque e também concluído cerca de 90% do serviço de calçamento, que foi refeito.
Além das obras na Bandeirantes, a Prefeitura mantém uma série de serviços neste sábado, entre eles a continuidade do recapeamento da Avenida Salgado Filho (trecho de 1,4 km entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Fábio Zahran).
Prossegue também as obras de drenagem no corredor de transporte da Rua Bahia, com a implantação de tubulação na Rua Amazonas.
Já o trabalho do tapa buraco tem continuidade com equipes nas sete regiões urbanas da cidade. Na região do Centro estão programados serviços na Rua dos Barbosas, Orfeu Bais e na Travessa Pires de Matos. No Imbirussu, a programação abrange ruas do Bairro Santo Amaro. No Lagoa, serão feitos reparos no pavimento das ruas Antônio Abdo, General Camilo Gil, Rodolfo Andrade, Campos Sales, Vital Brasil e Rua da Pátria. Na 14 de Julho, no trecho revitalizado, acontece a manutenção semanal de rotina.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Atlético-MG supera o Athletic, vira líder do Grupo A e ganha moral para clássico
Duelo que abriu a sexta rodada do estadual
Um terço dos aprovados no CNU são pessoas negras, indígenas e PCD
O certame também registra brasileiros aprovados em todos os 26 estados
Defensoria em MS tem candidato único para cargo de defensor público-geral
Cargo de defensor-geral para o biênio 2025/2027
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.