Prefeitura de está realizando obra no e estão com três frentes de serviço de , duas estão nas vias que vão ligar o polo empresarial oeste ao bairro. Esta região mora boa parte dos 1.850 trabalhadores das 53 empresas que funcionam no polo.

Paralela à , no prolongamento da Av. 7 e av. Sólon Padilha as equipes da empresa responsável pela obra está abrindo valetas de 4 metros de profundidade para colocar tubos de 1,5 metros de diâmetro.

A tubulação implantada será conectada com a Av. 7 pela Avenida Annes Salim Saad, que passa em frente a um complexo industrial de cerveja e refrigerante. Serão 1,5 km de drenagem, sendo 950 metros de drenagem só na Avenida 7, onde a tubulação vai escoar a enxurrada até o Córrego Imbirussu. Neste ponto, será construída uma ponte de 40 metros para garantir a travessia para a outra margem na continuidade da Avenida 7, que corta o Carioca, Nova Campo Grande e termina no Serradinho.

Com a finalização desta obra e a construção da ponte no córrego Imbirussu vai diminuir em seis quilômetros o percurso dos trabalhadores residentes nesta região, onde concentra mais de 20 mil moradores.

O porteiro Marco Moraes é morador na divisão do Nova Campo Grande com o Serradinho e conta que precisa dar a volta pela Avenida Duque de Caxias para chegar ao trabalho, já que a travessia do córrego Imbirussu só é possível a pé por uma passarela metálica.

“Não vejo a hora que está obra fique pronta. O acesso vai encurtar o trajeto de ida e volta do trabalho”.