Cotidiano

Novos servidores passam a integrar corpo docente e técnico da UFMS

Nesta quarta-feira, 23, tomaram posse na Universidade quatro novos professores e 13 técnicos com formações em diversas áreas. “Realizar uma posse no dia 23 de dezembro mostra a pujança da Universidade em incrementar seu time de governança com novos servidores públicos federais. Agradeço à nossa equipe de pró-reitores e diretores que participam hoje e, especialmente, […]

Diego Alves Publicado em 30/12/2020, às 00h46 - Atualizado às 00h47

None

Nesta quarta-feira, 23, tomaram posse na Universidade quatro novos professores e 13 técnicos com formações em diversas áreas. “Realizar uma posse no dia 23 de dezembro mostra a pujança da Universidade em incrementar seu time de governança com novos servidores públicos federais. Agradeço à nossa equipe de pró-reitores e diretores que participam hoje e, especialmente, aos novos empossados, seus familiares e amigos que nos acompanham pela internet”, disse o reitor durante a abertura cerimônia, que foi transmitida no canal da TV UFMS no Youtube.

“É com grande alegria que recebemos vocês de braços abertos e corações aquecidos. Espero que sejam felizes como nós somos, que entendam essa grande missão que é a educação. Na UFMS temos chances de crescer na carreira, por isso espero que vocês tenham sucesso e exerçam a gratidão por esse presente de Natal. Que vocês sintam orgulho de ser UFMS como nós”, enfatizou a vice-reitora Camila Ítavo.

“Quero agradecer à equipe da Progep que trabalha em cada detalhe e com muita seriedade na realização dessa cerimônia, em parceria com o André. Tivemos que nos reinventar neste cenário de pandemia e esta manhã representa um momento de muita alegria, principalmente, por estarmos próximos ao Natal. Parabenizo vocês pela conquista e aprovação nos concursos. Sejam bem-vindos. A UFMS é a nossa casa, temos que cuidar muito bem dela, pois vamos deixar como herança para as gerações futuras uma universidade que tem se destacado em rankings nacionais e internacionais”, falou a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Lívia Gaigher Bosio Campello.

Participaram também  da cerimônia os pró-reitores de Administração e Infraestrutura, Augusto Malheiros; de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Lígia Macedo; de Graduação, Cristiano Argemon Vieira; de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza; e de Cultura, Extensão e Esportes, Marcelo Fernandes; além de diretores de agências, de câmpus, secretários e servidores.

A Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação conta a partir de hoje com três novos técnicos em TI: Anderson dos Santos Ferreira, Gabriel Escobar Paes e Rafael Kendy Arakaki. Na Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais, vão atuar o técnico em assuntos educacionais Marco Túlio Corrêa Nascimento dos Santos e os assistentes administrativos Michelle Louise da Silva Santos e Pedro Barbosa Freire. A Proece conta agora com mais dois técnicos em assuntos educacionais: Joacir Jaques de Arruda e Willian de Salles Rocha.

Danyelle do Amaral Evangelhista vai atuar como assistente administrativo na Progep; Antônio Lucas Brito Lustosa, como técnico em agropecuária na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia; Cássia Monteiro da Silva Burigato Costa e Isadora dos Reis Estrela Marques, como técnica em assuntos educacionais e assistente em administração, respectivamente, na Secretaria Especial de Avaliação Institucional e Tatiana Souza do Amaral, como técnica em laboratório no Campus de Chapadão do Sul (CPCS).

Professores

Rocío del Pilar López Cabana ingressou no corpo docente do CPCS. Ela é graduada em Administração e possui mestrado e doutorado na área pela Universidade Estadual de Maringá. A professora tem desenvolvido pesquisas têm no campo dos Estudos Organizacionais em temáticas como cotidiano, alteridade, identidade, história e memória metodologicamente compreendidas a partir de dimensões qualitativas de análise.

A Escola de Administração e Negócios (Esan) passa a contar com a professora Fernanda Kreuzberg. Ela é bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades de Itapiranga, mestre pela Universidade Regional de Blumenau e Doutora em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fernanda também integra Núcleo de Pesquisas em Governança nas Organizações (NPGO) e atua, especialmente nas áreas de Contabilidade Financeira e Governança Corporativa.

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carolini Cássia Cunha é a mais nova professora do Campus do Pantanal (CPAN). Ela é graduada e mestre em Psicologia e tem desenvolvido estudos sobre História da Psicologia, Políticas Públicas, e a interface entre Direito, Direitos Humanos e Psicologia, focando especialmente a infância e saúde mental.

O curso de Direito do Campus de Coxim passa a contar com o professor Francisco Ilídio Ferreira Rocha. Ele é bacharel em Direito, com especialização em Ciências Criminais, mestrado em Direito pela Universidade de Franca e doutorado em Direito Penal pela PUC-SP. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Sociologia e Filosofia.

“A vida nos apresenta desafios e, que bom, termos ferramentas para podermos estar próximos uns dos outros, mesmo que de forma virtual. Que vocês sejam muito felizes, tenham dedicação e amor pela educação. Orgulhem-se de ser UFMS e peço esforço de vocês para que sejam cada vez melhores e nos ajudem a melhorar a qualidade do serviço público federal e o ensino superior em Mato Grosso do Sul. Graças ao trabalho dedicado de cada um da equipe de gestão da Universidade conseguimos nomear e dar posse a vocês. Nossa Universidade não parou um dia, mesmo neste cenário de desafios apresentados pela pandemia da Covid-19. Não podemos deixar de proporcionar aos cidadãos um de seus direitos fundamentais, que é o direito à educação. Ajudem-nos a continuarmos a ser criativos e inovadores fortalecendo nossos jovens e contribuindo para que eles transformem o mundo”, finalizou o reitor Turine, que agradeceu também ao Ministério da Educação e à presidência da República pelo reconhecimento do trabalho feito pela UFMS, em especial, pela manutenção das atividades em 2020. (Informações da assessoria)

Jornal Midiamax