Cotidiano

Novos alunos da Emei de Campo Grande podem efetivar matrícula a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (14), a Semed abriu o processo de efetivação de matrículas para novos alunos das Emeis de Campo Grande.

Dândara Genelhú Publicado em 14/12/2020, às 13h22

 (Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

A partir desta segunda-feira (14), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu o processo de efetivação de matrículas para novos alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande. Então, os responsáveis dos alunos possuem até sexta-feira (18) para oficializar a matrícula.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, é preciso que os responsáveis compareçam à unidade em que a criança está inscrita, para efetivar a matrícula. Lembrando que estas datas valem para os novos alunos contemplados na primeira lista de chamada, divulgada em 1º de dezembro.

Apesar da efetivação ser realizada presencialmente, a Semed garante que serão tomadas medidas de biossegurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disto, os pais devem se atentar para realizar o processo dentro do prazo. Pois, os novos alunos que não efetivarem a matrícula nesta semana perderão a vaga na rede de ensino.

Por fim, os alunos que já faziam parte da Reme (Rede Municipal de Ensino) possuem a vaga garantida para o ano letivo de 2021.

Novos alunos – Caso possua interesse em inscrever uma criança nas Emeis e ainda não realizou o processo, é necessário fazer a pré-matrícula online. Uma nova lista de alunos contemplados será divulgada em 28 de janeiro de 2021. Clique aqui para realizar o cadastro.

Jornal Midiamax