Pular para o conteúdo
Cotidiano

Novo decreto: Bonito proíbe bebida alcoólica em locais públicos e cancela queima de fogos

Mesmo descartando lockdown, a prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, decretou nesta segunda-feira (23), a proibição de consumo de bebidas alcoólicas e narguilé em locais públicos e a suspensão da tradicional queima de fogos no réveillon na cidade, a medida visa evitar aglomeração e avançando no aumento de casos de coronavírus. De […]
Arquivo -

Mesmo descartando lockdown, a prefeitura de , a 295 quilômetros de , decretou nesta segunda-feira (23), a proibição de consumo de bebidas alcoólicas e narguilé em locais públicos e a suspensão da tradicional queima de fogos no na cidade, a medida visa evitar aglomeração e avançando no aumento de casos de coronavírus.

De acordo com o decreto, após reunião com o comitê de prevenção e enfrentamento da doença com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o município já retornou com o toque de recolher, válido das 0h às 5h.

A proibição de bebidas alcoólicas e de narguilé será em vias públicas, como as calçadas, praças e ruas. A medida também se enquadra para os estabelecimentos privados, como bares, restaurantes e conveniências, que vendem bebidas alcoólicas em mesas e cadeiras nas calçadas, apenas será permitido nos espaços internos.

A tradicional queima de fogos na virada do ano, na Praça da Liberdade, também foi cancelada para evitar aglomeração em um dos principais pontos turísticos da cidade.

Os eventos já autorizados pela administração pública serão mantidos e os demais pedidos devem obedecer ao decreto em vigência.

As novas regras passam a ter validade na terça-feira (24) e segue até o dia 18 de dezembro. A prefeitura também deve realizar campanhas de prevenção e combate da transmissão da , como distribuição de máscaras e panfletos educativos.

“O MP será responsável por convocar forças de segurança pública para a das medidas anunciadas, bem como o uso obrigatório de máscaras e coibir aglomerações”, informou em nota.

O município já soma 619 casos confirmados; 3 em isolamento domiciliar; 13 em investigação; 3 internados; 7 óbitos; e 608 pessoas recuperadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

União destina R$ 10 milhões em imóveis para Corumbá e avança na regularização com ribeirinhos

Carreta tomba na BR-060 e pista é interditada em Paraíso das Águas

Galã de novelas mexicanas, William Levy é preso nos Estados Unidos; entenda

Desvio de ração dentro de fábrica termina com três pessoas presas em Dourados

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

detran

Servidor perde cargo de gerente do Detran-MS após desejar morte de Bolsonaro

Vai viajar no feriado? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Policiais de SP queimam cruzes e fazem gestos que remetem à saudação nazista

Vídeo foi gravado por drones e publicado no perfil de Instagram do 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia

Cotidiano

Acidente entre carro e moto ‘trava’ cruzamento da Afonso Pena

Motoentregador caiu após tentar desviar de motorista que saía de garagem

Sem Categoria

Bebê é encontrada morta em armário de limpeza

Mãe da criança deu cinco versões diferentes antes de confessar o crime

Cotidiano

Campo Grande está sob alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira; confira como se proteger

Estão previstas chuvas intensas de até 50mm e ventania