Funcionários do Hospital Psiquiátrico Nosso Lar procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar a falta de medidas de prevenção contra o , que causa a .

Conforme a denúncia, um trabalhador já foi testado positivo para Covid-19 e outro está isolado com suspeita da doença. Apesar disso, apenas os funcionários da ala de convênios particulares teriam sido submetidos ao teste. Enquanto que os que trabalham no SUS não foram testados.

Outra reclamação desses trabalhadores é de que eles recebem uma simples (como as usadas por pintores) para ser usada durante todo o plantão de 12 horas, sendo que a recomendação é de que ela seja trocada a cada 2 horas.

O medo de que haja um surto de Covid-19 é grande, pois além de tudo isso, pacientes chegam todos os dias, inclusive vindos do interior, e não são testados para coronavírus.

Nesta semana, idosos do Asilo São João Bosco passaram por testagem em massa após um deles morrer e outros 12 apresentarem sintomas do coronavírus.

A reportagem tentou contato via telefone com a administração do hospital, mas não obteve retorno. Este espaço segue aberto para esclarecimentos sobre a denúncia.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.