A busca de uma família de por um parente que há 10 anos não dá notícias ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Reportagem do Jornal Midiamax sobre lista de pessoas beneficiadas com em trouxe o nome de Valmir da Silva Ajala. Para a família, a esperança de encontrar o parente após 1 década de desencontro nunca foi tão grande.

Um dos que mais busca por Valmir, que hoje tem 50 anos, é o irmão dele, Reginaldo da Costa Stockler de Assis, de 35 anos. Ele conta que ainda era criança quando viu o irmão pela última vez. O rapaz havia se mudado de Dourados para Campo Grande, e os familiares continuaram na fazenda com o pai.

“O nosso pai, João Batista Stockler de Assis, morreu e ele nem ficou sabendo. Ele chegou a ir em Dourados atrás de mim, mas eu já havia me mudado e fiquei sabendo só depois. Tenho um amigo que é policial e encontrou alguns últimos dados dele”, diz.

Reginaldo explica, ainda, que com a ajuda do amigo policial a família descobriu que Valmir foi socorrido pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua) de Campo Grande após passar mal. Apesar dos contatos, a família não conseguiu notícias sobre Valmir.

Ainda segundo o irmão, as últimas informações sobre Valmir que a família tem notícia são de que ele prestava serviços sociais na região dos bairros Nova Lima, Anache e Côlumbia, em Campo Grande.

“Eu sei que ele era professor de Kung Fu e é umbanda, mas no endereço e telefone que tinha no sistema, não consegui contato. Depois da morte do nosso pai, ainda fica a memória dele, ele me ensinou bastante e será uma realização encontrá-lo”, desabafa.

Não há fotos de Valmir com a família, mas qualquer informação sobre o paradeiro dele, pode ser repassada para Reginaldo pelo número (67) 99830-0634.