Nome de jovem assassinado a facadas consta na lista do auxílio emergencial
A divulgação do Jornal Midiamax das listas de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 tem mobilizado a população a fiscalizar a correta aplicação de recursos públicos. Entre as denúncias recebidas pela reportagem, está a de um rapaz que foi assassinado há três anos. Conforme apurado, trata-se de Willian Santiago Terrengue. O nome dele consta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A divulgação do Jornal Midiamax das listas de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 tem mobilizado a população a fiscalizar a correta aplicação de recursos públicos. Entre as denúncias recebidas pela reportagem, está a de um rapaz que foi assassinado há três anos.
Conforme apurado, trata-se de Willian Santiago Terrengue. O nome dele consta na lista dos beneficiários do município de Juti – localizado a 310 quilômetros de Campo Grande.
Crime
Conforme reportagem, em março de 2017, o rapaz, que na época estava com 18 anos, foi assassinado a facadas em frente a uma lanchonete. Logo, o trio responsável pelo crime – que tinha rixa com a vítima – foi preso na sequência.
Divulgação das listas
Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.
Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.
Midiamax incentiva o Controle Social
O Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.
Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.
Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:
No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.