Cotidiano

No 2º dia, 16 com febre fazem teste para Covid-19 em terminais

No segundo dia de testes rápidos para a Covid-19 realizados nos terminais de Campo Grande, 16 pessoas foram submetidas à checagem, sendo que nenhuma testou positivo para a doença. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (02) nos terminais General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone. Mais de 10,5 mil passageiros passaram pelos locais […]

Gabriel Maymone Publicado em 02/06/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h28

Ação é realizada em terminais do transporte coletivo da Capital (Imagem: Glenda Gabi / PMCG)
Ação é realizada em terminais do transporte coletivo da Capital (Imagem: Glenda Gabi / PMCG) - Ação é realizada em terminais do transporte coletivo da Capital (Imagem: Glenda Gabi / PMCG)

No segundo dia de testes rápidos para a Covid-19 realizados nos terminais de Campo Grande, 16 pessoas foram submetidas à checagem, sendo que nenhuma testou positivo para a doença.

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (02) nos terminais General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone. Mais de 10,5 mil passageiros passaram pelos locais entre 5h e 9h.

No General Osório, nove pessoas apresentaram temperatura acima de 37,8ºC e realizaram a checagem rápida. No Nova Bahia foram 5 pessoas e apenas 2 no Hércules Maymone.

O resultado do teste sai de 15 a 20 minutos. O passageiro preenche um formulário relatando se tem mais algum outro sintoma como dor de cabeça, tosse, coriza e informa se teve contato com algum caso positivo.

A ação será feita até sexta-feira (05) e tem como objetivo orientar sobre a importância do uso de máscaras e da higiene das mãos para evitar o contágio pela doença. Além disso, os locais estão sendo desinfetados.

Nesta quarta-feira (03), serão realizados testes nos terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.

Jornal Midiamax