Em comemoração ao Dia da Árvore, nesta segunda-feira (21), a Águas Guariroba e o Projeto Socioesportivo Coruja, realizaram o plantio de 360 mudas de espécies nativas do na área de preservação permanente (APP) onde fica a sede do projeto, no Jardim Los Angeles, em .

A ação foi realizada no domingo (20), utilizando todos os protocolos de contra o , contando com a participação de alunos do projeto e da comunidade do entorno.

De acordo com Celso de Oliveira, presidente do Projeto Coruja, a sede do projeto conta com 57 mil metros quadrados de área de preservação e ações comemorativas como o plantio de mudas ajuda a despertar na comunidade a consciência ambiental.

“Atendemos mais de 300 pessoas em nosso projeto e de 2018 para cá temos a parceria com a Águas Guariroba na doação de mudas para ações como esta que ajudam a desenvolver a cultura ambiental entre os moradores. Ficamos muito felizes em contar sempre com o apoio da concessionária”, destacou Celso.

Willian Carvalho, gerente de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, destaca que o Projeto Coruja é uma dessas iniciativas que envolvem a comunidade e que merecem toda a admiração.

“E a empresa, observando a seriedade deste trabalho, busca sempre que possível, firmar parcerias. Além de proporcionar atividades esportivas aos adolescentes da periferia, também estimula os jovens com questões voltadas a preservação do , com o plantio de mudas”, lembrou.

“Como um dos objetivos da Águas Guariroba com o  viveiro de mudas  é recuperar as áreas degradadas, a empresa não poderia ficar de fora dessa ação, que culmina com o Dia da Árvore e que contribui com a educação ambiental dos jovens, recuperação da área do entorno do projeto  e aproximação da comunidade”, completou.

O Projeto Coruja é ligado à Central Única de Favelas (CUFA) e oferece atividades para a comunidade como: beach tennis, futvôlei, , treino funcional, basquete, basquete street, zumba, judô, tênis de mesa, calistenia e atletismo.