Cotidiano

Neste domingo, Ministério da Saúde deve receber 500 mil testes rápidos de coronavírus

Um lote com 500 mil testes rápidos de coronavírus que serão disponibilizados para o Ministério da Saúde deve chegar neste domingo (03).

Dândara Genelhú Publicado em 03/05/2020, às 14h57

Foto: Leopoldo Silva, Agência Senado
Foto: Leopoldo Silva, Agência Senado - Foto: Leopoldo Silva, Agência Senado

Um lote com 500 mil testes rápidos de coronavírus que serão disponibilizados para o Ministério da Saúde deve chegar neste domingo (03). Os kits de testagem rápida foram doados por bancos e devem chegar no aeroporto de Guarulhos.

O Bradesco, Itaú Unibanco e o Santander realizaram a doação de quase 5 milhões de testes rápidos. Segundo a assessoria do Bradesco, outros lotes de testes devem chegar ao Brasil até o final de maio.

Além dos bancos, a importação contou com apoio da Vale, que auxiliou com a infraestrutura na logística que possui na China. De acordo com a nota das empresas, “a doação tem como objetivo apoiar os esforços de profissionais de saúde neste momento desafiador na luta contra a disseminação do novo coronavírus, quando, de acordo com especialistas, a testagem em massa de parcela da população com suspeita de contágio será decisiva para a superação da crise”.

Jornal Midiamax