Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Nem aí para o coronavírus’: MS tem isolamento abaixo de 35% e 1.418 casos confirmados

Com avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, atinge 1.418 casos confirmados da doença neste sábado (30). De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende o índice de isolamento abaixo de 35% significa que “a nossa população não está nem aí para o coronavírus”. De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado […]
Arquivo -

Com avanço do coronavírus em , atinge 1.418 casos confirmados da doença neste sábado (30). De acordo com o secretário de Saúde, o índice de isolamento abaixo de 35% significa que “a nossa população não está nem aí para o coronavírus”.

De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), compilados até às 19h da sexta-feira (29), haviam 62 novos casos de coronavírus no MS. “Continuamos com crescimento muito grande. Nossos dados de são terrivelmente sofríveis”, lamentou o secretário em transmissão ao vivo.

Sobre menos de 35% da população em quarentena, Resende ressaltou que “uma parcela significativa está pagando para ver, esperando acontecer com entes queridos antes de tomar providências”. Cerca de 61% dos 79 municípios sul-mato-grossenses já possuem casos confirmados de coronavírus.

Campo Grande é o município com maior número de infectados, com 283 casos, seguida por com 260, Guia Lopes da Laguna com 230 e Três Lagoas com 140. Em relação à incidência da doença a cada 100 mil habitantes, Guia Lopes continua liderando o ranking estadual, os 2,2 mil casos para cada 100 mil habitantes mantém a cidade em primeiro lugar.

Douradina é o segundo município de MS com maior incidência de coronavírus, são 641,5 casos da doença a cada 100 mil habitantes. A terceira colocada é , com 317,9 casos de coronavírus para a mesma proporção de habitantes.

Situação dos casos confirmados

Dos 1.418 casos confirmados de coronavírus no MS, 830 estão em isolamento domiciliar e outros 62 estão internados. Dos infectados hospitalizados, 48 estão em leitos clínicos e 15 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Até a última sexta-feira (29), o estado havia registrado 19 mortes causadas pelo coronavírus. Outras 507 pessoas são classificadas como recuperadas da doença, pela SES.

Ainda que o índice de curados seja alto, o secretário da Saúde lembrou que é necessário manter o isolamento social. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o isolamento social ainda é a melhor forma de enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Miglioli

Depois da tempestade, Prefeitura cancela Mutirão Todos em Ação previsto para sábado

Morre Luis Ojeda, ex-candidato a vereador de Campo Grande

Celular Seguro alerta via WhatsApp donos de aparelhos roubados com chip trocado

Programa contra criminalidade e integração entre órgãos podem ajudar na segurança da Vila Nhanhá

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

UFMS inaugura primeira usina de hidrogênio verde do Centro-Oeste

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Anahí celebra 40 anos de carreira em edição especial da revista Caras México

A edição de maio da Caras México traz em sua capa uma das artistas mais icônicas do universo latino: Anahí, que celebra 40 anos de uma carreira marcada por talento, superação e muito carinho do público. Aos 42 anos, Anahí abre o coração em uma entrevista emocionante, onde compartilha os momentos mais marcantes de sua … Continued

Política

Chácara dos Poderes e Ernesto Geisel são principais pontos críticos após chuvas, diz Adriane Lopes

Com alerta de tempestade, Campo Grande terá desvios no trânsito após chuva forte

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais de 14 mil notificações de acidentes de trabalho

As notificações relacionada ao adoecimento mental no ambiente de trabalho vêm apresentando aumento

Cotidiano

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

De quinta para sexta-feira, choveu 88,6 milímetros em Campo Grande, onde são esperados 89,4 milímetros em todo o mês de abril