Pular para o conteúdo
Cotidiano

Natal ajuda e MS tem melhor índice de isolamento dos últimos 4 meses

Isolamento em Mato Grosso do Sul não registrava índice tão alto desde agosto, quando prefeitura proibiu venda de bebida alcoólica.
Arquivo -

O feriado de é um dos poucos em em que (quase) tudo fecha, inclusive supermercados e lojas dos shoppings. Com isso, o índice de atingiu a marca de 49% em Mato Grosso do Sul, a melhor dos últimos 4 meses.

Conforme relatório do InLoco – sistema que monitora o índice de isolamento social no Brasil, a última vez que MS registrou índice tão alto foi no dia 16 de agosto, que foi um domingo em que a prefeitura proibiu o consumo de bebida alcoólica nas ruas e estabelecimentos comerciais. Na data, o isolamento marcou 52,1%.

Desde o início da , o recorde de isolamento foi de 62,6% no dia 22 de março, uma semana após o governo confirmar o primeiro caso da doença no Estado. No domingo seguinte, MS chegou a 59% de isolamento e caindo para 54,6% no domingo seguinte.

Isolamento ainda longe do ideal

Entretanto, os números ainda não são considerados suficientes para amenizar a disseminação do coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado ontem pelo governo do Estado mostra que a taxa de transmissão está em 1,15. Vale ressaltar que valores acima de 1 são considerados altos e fora de controle.

Natal ajuda e MS tem melhor índice de isolamento dos últimos 4 meses

A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza que o ideal é que o isolamento fique em 70%. Por isso, medidas como restrições de serviços e até lockdowns estão sendo aderidas por vários países.

Leitos UTI

Apesar de ainda não termos vacinas disponíveis no Brasil, o isolamento ajuda a diminuir a taxa de contágio e, consequentemente, o número de pessoas internadas com Covid-19. Se os índices de isolamento social estivessem dentro do ideal, Mato Grosso do Sul, principalmente a macrorregião de Campo Grande, não estaria enfrentando falta de leitos críticos.

De acordo com o boletim da doença, as cidades que integram a região da Capital estão com ocupação de leitos em 105%. No total, MS tem 606 pessoas internadas com a doença, sendo que 283 estão em estado crítico. “Chegamos no nosso limite de ocupação de leitos”, informou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher passa por momento de tensão ao ser ameaçada de morte por ex-companheiro com canivete no pescoço

feminicídios vítimas ms mulher

Uma a cada 8 dias: MS registrou 15 vítimas de feminicídio em menos de cinco meses

Sidrolândia terá nova unidade de saúde por R$ 3,78 milhões até 2027

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

cpi consorcio oitivas

Ônibus sem limpeza e multa só para carros: relembre as oitivas da 2ª fase da CPI do Consórcio

Acidente com capotamento deixa trânsito lento na Av. Bom Pastor

Últimas Notícias

Famosos

Neta de atriz brasileira é confirmada em novo filme de Star Wars

A estreia já tem data: 28 de maio de 2027

Polícia

Discussão por fichas de sinuca termina com disparo de arma de fogo no Guanandi

Ninguém ficou ferido

Trânsito

Motociclista morre após sofrer traumatismo craniano em acidente no interior de MS

A vítima foi identificada como Luan Camargo dos Santos

Polícia

Filha dá facada na própria mãe após ser atingida por óleo quente no Tijuca

Mulher ficou com a faca cravada no pescoço