Restaurantes em não farão ceia de e , maioria fecha nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro. Alguns até funcionam no almoço na véspera das comemorações, mas com cardápio normal.

Para quem não costuma cozinhar e pretende fazer algo fora de casa, fique atento que os estabelecimentos não costumam abrir nestas datas. A alternativa para quem não cozinha é fazer encomendas com antecedência, pois essas datas costumam lotar.

O restaurante Cantina Romana, por exemplo, não abre dia 24, 25, 31 e 1º de janeiro, mas aceita encomendas dos pratos disponíveis no cardápio, mas pedido não será aceito no dia, pedem antecedência.

Para os clientes em busca de almoço do dia 24, sem ceia ou comida especial de Natal, maioria dos restaurantes que costumam funcionar durante o dia, abrem para almoço, mas na parte da noite não estarão abertos. Como é o caso das churrascarias Zitão e Manura e restaurante Território do vinho. No dia 24 no almoço abrem, mas retornam dia 26 de dezembro, e igualmente no dia 31 dezembro, abre no almoço e retorna dia 2 de janeiro.

Também é necessário se atentar que alguns estabelecimentos fazer recesso entre Natal e , então pode ser que durante esta semana alguns restaurantes não funcionem. A Casa Colonial será um deles: fecha no dia 24 e só volta a funcionar no dia 5.

Então quem deseja comer fora neste período entre Natal e Ano Novo, é importante lembrar de dar uma ligada ou até mesmo conferir nas dos estabelecimentos se eles estão ou não funcionando, para não ser pego de surpresa ao chegar no local fechado.