Cotidiano

Na quarentena, Apae cria canal para oferecer atividades a distância a pais e alunos

Com aulas suspensas em virtude dos decretos municipais para conter a pandemia do novo coronavírus, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Lagoas abriu canal de comunicação para envio de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos junto com seus familiares. A preparação de atividades complementares foi feita para manter o vínculo […]

Danúbia Burema Publicado em 09/04/2020, às 16h56 - Atualizado às 17h02

(Reprodução)
(Reprodução) - (Reprodução)

Com aulas suspensas em virtude dos decretos municipais para conter a pandemia do novo coronavírus, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Lagoas abriu canal de comunicação para envio de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos junto com seus familiares.

A preparação de atividades complementares foi feita para manter o vínculo da instituição com as crianças. Por meio de WhatsApp, são enviadas videoaulas, atividades, informações e orientações. Com o trabalho, os alunos passam a ter atendimentos multidisciplinares também na modalidade não-presencial.

“Agora o trabalho psicológico acontece online, assim como o serviço social, que analisa as famílias, identifica as necessidades e toma as providências cabíveis”, explica a coordenadora pedagógica, Adriana da Silva Gomes. Aproveitando a situação de isolamento social, a entidade pretende construir um novo modelo pedagógico ampliando os serviços já oferecidos.

Jornal Midiamax