Cotidiano

Na pandemia, servidores recebem capacitação à distância em Campo Grande

Por conta da pandemia, servidores municipais de Campo Grande estão recebendo projetos de formação e capacitação continuada à distância. Conforme a prefeitura, as gravações são feitas pela própria Secretaria Municipal de Gestão, por servidores do órgão, assim como a edição. O primeiro curso promovido foi o de Corel Draw, nível intermediário. “Neste primeiro momento, capacitamos c...

Dayene Paz Publicado em 01/09/2020, às 11h07 - Atualizado às 11h21

Servidores recebem capacitação on-line. Imagem: Divulgação
Servidores recebem capacitação on-line. Imagem: Divulgação - Servidores recebem capacitação on-line. Imagem: Divulgação

Por conta da pandemia, servidores municipais de Campo Grande estão recebendo projetos de formação e capacitação continuada à distância. Conforme a prefeitura, as gravações são feitas pela própria Secretaria Municipal de Gestão, por servidores do órgão, assim como a edição.

O primeiro curso promovido foi o de Corel Draw, nível intermediário. “Neste primeiro momento, capacitamos cerca de 50 servidores e já temos mais 60 inscritos para o curso ‘Sala de Vacinas’, que começa uma turma agora em setembro, e depois teremos mais três turmas em outubro, novembro e dezembro”, informa a Escola de Governo de Campo Grande.

Além desses cursos, já está na programação os cursos de Photoshop, Word Básico, Educação Digital, SIGA I Catálago, SIGA II Referência, Excel Básico, Google Drive e Power Point.

A servidora Vânia Alice Rodrigues de Morais Cavalcanti conta que nunca realizou os cursos, porque tem criança pequena, e agora teve a oportunidade de capacitar e melhorar suas habilidades profissionais. “Quando saiu on-line, foi uma grande oportunidade para mim. Devido à estrutura do curso, onde tínhamos duas lives por semana e mais exercícios, pude aprender tanto quanto em um curso presencial”, diz.

A Plataforma, que é de fácil acesso, ainda oferece vídeos para consultas e a live fica disponível para os alunos consultarem e assistirem quantas vezes quiser.

Jornal Midiamax