Outro muro de contenção do rio Anhanduí cai, assusta moradores e interdita trânsito

Quase 20 dias depois da queda de um muro de contenção do rio Anhanduí cair durante temporal, outra encosta, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, cedeu na tarde desta terça-feira (10) e interditou parcialmente o trânsito da via. Moradores da região chegaram a ouviu o barulho do muro caindo. No dia 20 do mês […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quase 20 dias depois da queda de um muro de contenção do rio Anhanduí cair durante temporal, outra encosta, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, cedeu na tarde desta terça-feira (10) e interditou parcialmente o trânsito da via. Moradores da região chegaram a ouviu o barulho do muro caindo.

No dia 20 do mês passado, com o forte temporal, o muro de contenção de um lado do córrego já havia caído e passou por reparos. A terra chegou a desmoronar e cedeu uma parte do asfalto. No sentido bairro/centro estava totalmente interditado e não tem previsão para desbloqueio. Para quem segue sentido bairro/centro, pode enfrentar trânsito lento, já que fluxo está impedido em uma parte da rua.

Moradores ficaram assustado e lamentaram a situação. Segundo uma moradora ambulante, que preferiu não se identificar, o barulho da queda foi ouvido da sua casa, que fica a 2 quadras do Shopping Norte Sul. “Infelizmente isso aconteceu de novo. Quem perde sonos nós moradores”, disse.

O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fioresi, está no local acompanhando o serviço da equipe nos reparos necessários da estrutura.

Conforme o secretário, na semana passada, por conta da chuva, a empreiteira já tinha iniciado os consertos. Técnicos também já tinham notado uma fissura ao lado do shopping onde a placa cedeu. “São placas com mais de 50 toneladas. Vale salientar que essa parte não é da obra de agora, ‘é de um canal de alguns anos atrás’. Não faz parte do projeto de revitalização.

Posted by Jornal Midiamax on Tuesday, March 10, 2020

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal