Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mulher trans denuncia discriminação após ser barrada em salão de beleza de Campo Grande

Bruna Vitória Bazan Crus, de 28 anos, procurou a polícia, na tarde desta sexta-feira (18), para denunciar caso de preconceito após ser barrada em um salão de beleza no Centro de Campo Grande. Mulher trans, a vítima conta que o local recusou o atendimento por ‘não atender gay’. Segundo o boletim de ocorrência, Bruna era […]
Arquivo -
Compartilhar

Bruna Bazan Crus, de 28 anos, procurou a polícia, na tarde desta sexta-feira (18), para denunciar caso de após ser barrada em um salão de beleza no Centro de . Mulher trans, a vítima conta que o local recusou o atendimento por ‘não atender gay’.

Segundo o boletim de ocorrência, Bruna era acostumada a fazer depilação e a sobrancelha com uma depiladora há 3 anos no local. Na tarde de ontem, marcou atendimento e aguardava, quando a gerente teria chamado ela em um local reservado dizendo que “não poderia mais atender pessoas assim, gay”.

Em seguida, a cliente respondeu que é uma mulher trans, mostrando a certidão de nascimento e o RG. “Foi um absurdo, fui descriminada. Ela disse que uma cliente questionou se no espaço estava atendendo homens, se referindo a mim, e se eu deitava na maca para realizar o procedimento, agindo como se eu tivesse uma doença contagiosa”, disse.

Mesmo mostrando os documentos, a gerente teria repetido que o local não iria atendê-la e fazer a distinção de gênero. “Não posso simplesmente achar esse ato normal e aceitar. Nós mulheres trans apenas precisamos de respeito”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com o salão, uma funcionária informou que não irão comentar o assunto e que o caso já está sendo tratado pelo da empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados