Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mulher sofre traumatismo craniano no Hospital do Trauma e familiares suspeitam de negligência médica

Familiares de uma paciente internada na Unidade de Urgência e Trauma da Santa Casa de Campo Grande, denunciaram nesta terça-feira (14), a suspeita de negligência médica. Os filhos relatam que ao visitar a mãe, foram informados de que ela teria sofrido traumatismo craniado após cair da maca. Segundo o filho, que preferiu não se identificar, […]
Arquivo -

Familiares de uma paciente internada na Unidade de Urgência e Trauma da Santa Casa de , denunciaram nesta terça-feira (14), a suspeita de negligência médica. Os filhos relatam que ao visitar a mãe, foram informados de que ela teria sofrido traumatismo craniado após cair da maca.

Segundo o filho, que preferiu não se identificar, a mãe, de 47 anos, está internada há cerca de 1 mês no hospital após sofrer uma queda no banheiro de casa. Durante o período, a irmã era acompanhante, porém, apresentou suspeita de , foi afastada das visitas.

“Minha irmã tentava ligar e não recebia notícia, então foi hoje (14) lá, e viu o olho roxo na minha mãe. Os disseram que ela caiu, sofreu traumatismo craniano e agora precisa ficar entubada.

Ainda conforme o rapaz, durante o período de internação, não houve diagnósticos e resultados de exames, e questiona quando a mãe receberá alta do hospital.

Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que a paciente acabou evoluindo outras comorbidades durante o período de internação, e a equipe está trabalhando para apresentar os laudos para melhor tratamento. O acidente no setor está sendo apurado pelo Núcleo de Segurança do Paciente e as medidas para resolução estão sendo tomadas de acordo com o Protocolo de Gestão por Consequência.

“A paciente tentou se levantar do leito sem que a equipe assistencial estivesse por perto e acabou sofrendo uma queda, sozinha, imediatamente a equipe médica atendeu a ocorrência e procedeu com encaminhamento para exame de imagem que pudesse assegurar a inexistência de qualquer dano”, explicou em nota.

Ainda segundo o hospital, a paciente apresentou instabilidade no quadro e precisou ser transferida para a área vermelha do pronto-socorro, aonde está em observação clínica até o momento.

“Não se pode associar o evento adverso (queda) sem que haja uma apuração dos fatos pelo setor competente. O que ocorre, é que a paciente já possui um histórico de queda e seu estado clínico estava comprometido pela própria investigação diagnóstica em andamento pela Santa Casa.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

Campeonatos voltam 'com tudo' após pausa pra Copa do Mundo de Clubes

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital